Regras para Contratação

Relacionamento Contratual

Regras para Contratação, ao acesso e utilização dos serviços prestados através da plataforma tecnológica da CHM GROUP TECHNOLOGY empresa limitada inscrita no CNPJ/MF sob o nº 34.403.666/0001-02, com sede na Avenida Antonio Artioli, 570 – Bairro Swiss Park – Campinas – SP – CEP: 13049-253 – Brasil (CHM), ou qualquer de suas afiliadas.  disponibilizados através da plataforma website chmtransportes.com.br, e-mail chm@chmtransportes.com.br e WhatsApp 55 19 98178-1751 para contactar e contratar, conteúdos, bens e também serviços (os “Serviços”), em conjunto denominados a plataforma. A utilização dos serviços oferecidos pela CHM em todas as suas modalidades (Táxi Comum, Táxi Preto, Táxi Executivo, Transporte Executivo, Transfer Executivo, Traslado Executivo, Translado Executivo, Van Executiva e de entregas de pequenas encomendas e objetos), dependerá necessariamente de aceitação do usuário nos Termos e Condições de Uso e da Política de Privacidade. O usuário deverá ler atentamente os termos ora apresentados, estando plenamente ciente e de acordo com todas as condições ora estabelecidas. O presente termos de uso terá força vinculante e imediata entre as partes, entendendo-se que com a utilização da plataforma o usuário compreendeu e aceitou todas as cláusulas.  

Disposições pertinentes a todas as modalidades da CHM.

Nosso Atendimento Não é 24 Horas.

Apenas serviços agendados e pagos contam com atendimento exclusivo 24 horas.

Tarifa e Disponibilidade Sujeitas as Alterações Sem Prévio Aviso. 

Somente pagamento com transferência/ted/pix ou cartão de crédito via Asaas, Mercado Pago e PayPal, garante a tarifa.

Valor da Promoção no Site.

Carro Sedan Compacto e Hatch (Malas Moderadas/Pequenas).
Spin ou Similar (Consultar o valor).
Corolla, Virtus, Honda Civic e Similar (Consultar o valor)
Van Executiva de 15 lugares.
Van Executiva de 18 lugares (Consultar o valor).
Van Executiva de 20 lugares (Consultar o valor).

Veja abaixo modelos (22.1)

Consultar Valores para as Datas Abaixo e Feriados.

6, 7 e 8 de setembro, 11, 12 e 13 de outubro e 1. 2 e 3 de novembro e 23, 26, 27 28 e 29 de dezembro e 2 e 3 de janeiro / Véspera de carnaval e carnaval / Véspera de feriados.

Não Trabalhamos nas Datas.. 

24, 25, 30 e 31 de Dezembro e 01 e 2 de Janeiro, não trabalhamos.

Voucher Cortesia. 

O Voucher cortesia, não é válido nas datas 23, 24, 25, 26, 30 e 31 de Dezembro e 1, 2 e 3 de Janeiro, em véspera de carnaval, sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira, terça-feira e quarta feira de cinzas, de todos os anos, não é válido o voucher.

Valores Anunciados em WebSite e Outras Mídias. 

Valores anunciados em WebSite e outras mídias, onde o valor não confere com o site chmtransportes.com.br, não serão aceitos. Temos muitos anúncios antigos onde já solicitamos a retirada em sites e mídias como viracopos.com.br e eles não excluíram. Fique atento(a). O valor do anúncio é válido na data atual, no dia de hoje/no presente.

1 – AGENDAMENTO/RESERVA/SERVIÇO, SOMENTE COM ANTECEDÊNCIA.

(1.1) – Agendamento/Reserva/Serviço, pode ser agendado na data da sua solicitação, ou, com 24 horas de antecedência do serviço, se tiver disponibilidade. Não garantimos disponibilidade, agendamos muito rápido, devido as ótimas Avaliações no Google e Facebook.

(1.2) – AGENDAMENTOS PELO SITE, VIA E-MAIL E  WHATSAPP.

(1.3) – NÃO AGENDAMOS SERVIÇOS DE ÚLTIMA HORA, SOMENTE SE TIVER DISPONIBILIDADE NA DATA/DIA E HORÁRIO.

(1.4) – Não agendamos via telefone, celular, mensagem de texto, torpedo, o agendamento é via Site, E-mail e WhatsApp somente dessa forma para ficar formalizado e registrado.

(1.5) – Os contatos via SkypeFacebook, Instagram, Telefone, Celular, Mensagem de Texto, SMS, Torpedo, Mensagem do Google Meu Negócio, Google Maps, Mensagem do Google e Rádio Claro/Nextel e apenas para atender clientes com pedidos de informações de como agendar o serviço e outras solicitações e informações solicitadas pelo cliente, direcionamos o cliente para o Site: chmtransportes.com.br, E-mail: chm@chmtransportes.com.br, WhatsApp 55 19 98178-1751.

2 – AGENDAMENTO/RESERVA/SERVIÇO, NA DATA/DIA OU DE ÚLTIMA HORA.

(2.1) – Às vezes temos disponibilidade para agendamento na data/dia, com 3 horas antes da reserva, temos 25 veículos/carros na frota, fica atento com as informações.

(2.2) – Veja disponibilidade, via WhatsApp ou ligação 19 98178.1751.

3 – AGENDAMENTO/RESERVA/SERVIÇO, SOMENTE COM COMPROVANTE DE PAGAMENTO E VALOR/CRÉDITO EM CONTA.

(3.1) – Somente aceitaremos confirmações de serviços/agendamentos/reservas através do site, e-mail, WhatsApp ou TelegramMercado Pago, Asaas, PayPal, PicPay, juntamente com os dados SOLICITADOS e preenchidossem faltar nada e sem alterar nada, com VALOR/CRÉDITO em CONTA ANTES do serviço, no valor total de 100% ou com uma entrada como passado no orçamento, aceitamos 50% (metade do valor), precisamos do comprovante para identificar o seu pagamento, solicitamos o envio da conversa feita pelo site, e-mail, WhatsApp ou Telegram, caso não enviar, não vamos realizar o seu agendamento, mesmo que realizou o pagamento, não sabemos quem o fez, muita das vezes não sai o nome da pessoa que realizou a transferência/depósito no comprovante, fique atendo.

(3.2) – Depósito somente em dinheiro, diretamente com o (a) atendente do caixa do banco, dentro da agência, ou depósito imediato em alguns bancos no caixa eletrônico, pode realizar o depósito identificado ou não, o valor entra na conta na hora.…não aceitamos depósito em dinheiro, cheque ou envelope nos caixas 24 horas. Não vai ser aceito, dá muito problema este tipo de depósito, hoje é muito fácil transferência ou pix.

(3.4) – ACEITAMOS TRANSFERÊNCIA VIA PIX APENAS NO CNPJ DA CHM 34.403.666/0001-02

(3.5) – Não temos outra chave Pix, somente essa chave 34.403.666/0001-02

(3.6) – NÃO ENVIAR O VALOR DO PIX SEM CONSULTAR A DISPONIBILIDADE.

(3.7) – Sobre a dúvida de pagamento via transferência/ted/pix, cartão de crédito via asaas, mercado pago e paypal, é só consultar a empresa no Reclame Aqui, Google google/avaliacoes/chmtransportes e facebook.com/chmtransportes, é um ótimo lugar para procurar informações sobre A CHM e outras empresas.

 

4 – CANCELAMENTO DE RESERVA COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO SERVIÇO.

 

(4.1) – Solicite o reembolso integral 100% de sua reserva até 24 horas de antecedência do serviço, deverá ser ENVIADO via e-mail, WhatsApp na mesma conversa da contratação do agendamento/reserva, será devolvido o valor em até 30 dias. (Caso não aceite, não contratar). Veja (9.2)

 

5 – CANCELAMENTO DE RESERVA DE ÚLTIMA HORA.

 

(5.1) – O cancelamento de reserva com menos de 24 horas antes do serviço, NÃO será devolvido o valor da sua reserva/reembolso. Quando não utilizada o serviço de transporte contratado, tem validade de 1 anos a partir da data da compra, e deverá ser solicitado por escrito via e-mail, WhatsApp na mesma conversa da contratação da sua reserva.

7 – DEVOLUÇÃO DA RESERVA NO VALOR TOTAL/INTEGRAL 100% CONTRATADO.

(7.1) – Da devolução da sua reserva no valor total/integral de 100% contrato, vamos realizar a devolução do serviço contratado escrito via e-mail, WhatsApp na mesma conversa do serviço contratado, o SERVIÇO tem que ser cancelado em até 24 horas, antes do serviço para reembolso integral 100%.

 

8 – DEVOLUÇÃO DA RESERVA DE ÚLTIMA HORA.

(8.1) – Da devolução da sua reserva com menos de 24 horas antes do serviço, NÃO será DEVOLVIDO O VALOR DA SUA RESERVA/REEMBOLSO. Quando não utilizada o serviço de transporte contratado, tem validade de 1 anos a partir da data da compra, e deverá ser solicitado por escrito no via e-mail, WhatsApp na mesma conversa da contratação da sua reserva.

(8.2) – Essa despesa é referente a reserva/aluguel do veículo/carro/minivan e van executiva, alugada, alugamos os veículos com 24 horas antes do serviço, fique atento.

9 – DATA/DIA/PRAZO DA DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO DO VALOR DA RESERVA.

(9.1) – O Financeiro vai realizar a transferência na data/dia de devolução a todos os clientes, somente na data/dia de devolução/reembolso.

(9.2) – Prazo da devolução, 30 dias após a data do serviço agendado OU reagendado, FICA ATENDO.

(9.3) – Enviar uma conta de um banco, com agência, conta, nome do titular da conta e CPF ou CNPJ para e-mail, WhatsApp.

 

10 – QUANDO HOUVER ERRO NO VALOR PASSADO EM ORÇAMENTO PELA CHM GROUP TECHNOLOGY / CHM TRANSPORTES.

 (10.1) – Quando houver erro no valor passado, em orçamento pela CHM Transportes, devolveremos o valor integral, ou podemos refazer o orçamento com o valor atual/valor correto.

(10.2) – “Caso ocorra de um atendente passar o valor incorreto do seu orçamento/cotação, mesmo que seja uma ou até cinco vezes, e apresente um print ou texto com o valor incorreto, iremos revisar e atualizar o valor correto. Portanto, é importante ficar atento(a). Estamos sujeitos a erros.”

11 – QUEBRA OU PANE NO VEÍCULO.

(11.1) – Quando houver a quebra ou pane no veículo, enviaremos outro veículo em até 1 hora a 2 horas e 20 minutos.

(11.2) – Quando houver quebra ou pane, no veículo não nos resposabilizamos pela perca de voos, navío, trem, ônibus, evendo, reunião, check in em hotel e etc, o veículo é máquina e mesmo sendo um veículo novo e com manutenção em dia, pode haver contratempo. Fique atendo ao agendar/reservar/contratar o transporte com tempo curto, recomendamos sair com muita antecedência. FICA ATENTO(A)

(11.3) – Não nos responsabilizamos por perca de voo, ônibus, navio, trem e etc, caso venha acontecer a quebra, pane e outros com o veículo.  (Fique atento(a) ao contratar o serviço. 

 (11.4) Não contratar o serviço caso não condorde.

12 – CANCELAMENTO, MUDANÇA DE AEROPORTO, POR CONTA DA COMPANHIA AÉREA/ÔNIBUS/TREM/NAVIO.

(12.1) – Cancelamento por conta da companhia aérea/ônibus/trem/navio, a companhia/empresa tem que arcar com as despesas do cliente/passageiros.  Entre em contato com a empresa contratada/cia aérea/trem/návio/ônibus, e solicite o reembolso pelo atraso para a companhia aérea/ônibus/trem/navio, emitimos um recibo ou uma nota fiscal para você receber o reembolso total do serviço, todos os clientes fazem dessa forma, você teve as despesas e transtornos do atraso, e a CHM Transportes fez a sua parte em estar no aeroporto ou no local contratado.  Alugamos os veículos/carros/minivans e vans executivas, alugamos os veículos com 24 horas antes do serviço, e além disso, ficamos a disposiçaõ até ser resolvido, fique atento(a).

 

13 – NO-SHOW / ATRASO DO VOO / CANCELAMENTO DO VOO PELA, COMPANHIA AÉREA/ÔNIBUS/TREM/NAVIO, E O PASSAGEIRO NÃO AVISA DO CANCELAMENTO, É CONSIDERADO NO-SHOW/ O SERVIÇO É CANCELADO E NÃO TEM REEMBOLSO.

(13.1) – NOW? Como mencionamos acima, o NO-SHOW é um termo utilizado para quando um passageiro não aparece, deixa de embarcar ou perde um voo/ônibus/trem/návio e não avisa, e não entra em contato com a empresa contratada, no caso a CHM Transportes pelos meios de comunicação, Celular: 19 98178.1751 – WhatsApp: 19 981781751.

14 – CANCELAMENTO DE SERVIÇO POR CAUSA DE RODOVIAS BLOQUEADAS, FALTA DE COMBUSTÍVEIS EM POSTOS DE ABASTECIMENTO, GREVES, COVID 19, VÍRUS E OUTROS ACONTECIMENTOS POSSÍVEIS.

(14.1) – O cancelamento por conta dos fatos acima, NÃO será devolvido o valor da sua reserva/reembolso. Quando não utilizada o serviço de transporte contratado, tem validade de 1 anos a partir da data da compra, e deverá ser por escrito via e-mail, WhatsApp.

15 – RESERVAS/PASSAGENS OBTIDAS COM PONTOS MÚLTIPLOS.

(15.1) – Reservas/passagens obtidas com pontos Múltiplos, não são reembolsadas pelo nosso site CHM GROUP TECHNOLOGY / CHM TRANSPORTES. O reembolso precisa ser solicitado na Central de Venda da Múltiplos, Fidelidade e Serviços.

16 – RESERVAS/PASSAGENS OBTIDAS PELA DECOLAR, CVC E TRIPADVISOR.

(16.1) – Reservas/passagens obtidas pela Decolar, CVC e Tripadvisor não são reembolsadas pelo nosso site CHM GROUP TECHNOLOGY / CHM TRANSPORTES. O reembolso precisa ser solicitado na Central de Venda da Decolar, CVC e Tripadvisor, Fidelidade e Serviços.

17 – NÃO COBRAMOS A 1ª HORA DO ESTACIONAMENTO EM AEROPORTOS, PORTOS, RODOVIÁRIA, TERMINAL RODOVIÁRIO e TERMINAL FERROVIÁRIO.

(17.1) – Não cobramos a 1ª Hora do estacionamento em Aeroportos, Portos, Rodoviária, Terminal Rodoviário e Terminal Ferroviário, só cobramos a partir de 01:01, o valor do estacionamento no Aeroporto de Viracopos (VCP AIRPORT), Aeroporto de Cumbica – Guarulhos (GRU AIRPORT), Aeroporto de Congonhas (CGH), em Portos, Rodoviária, Terminal Rodoviário e Terminal Ferroviário, preços vigentes, a cada estabelecimento, o cliente paga na hora o valor do estacionamento, antes de sair do local.

(17.2) – ATENÇÃO: O motorista só chegar no aeroporto depois de 50 minutos a 1 hora  após a chegada voo/ônibus/trem/navio. O motorista não vai entrar antes. (FICA ATENTO(A).

 

18 – NÃO COBRAMOS A 1ª HORA PARADA/TEMPO DE ESPERA, EM AEROPORTOS, PORTOS, RODOVIÁRIA TERMINAL RODOVIÁRIO E TERMINAL FERROVIÁRIO.

(18.1) – O valor da “Horas Paradas nos Aeroportos, Portos, Rodoviária, Terminal Rodoviário e Terminal Ferroviário” é de R$ 50,00 por hora, cobramos a partir de 01:01(Temos Clientes, que preferem, que o motorista chegue depois de 1 hora e 20 minutos  depois da chegada do Avião, Navio, ônibus e Trem, caso antecipar a sua chegada, ligar para 19 981781751 ou WhatsApp, para nos avisar, nesse caso o motorista entra antes no saguão,  caso o motorista já estiver disponível no aeroporto, fica atento(a).

 

19 – DIÁRIA E ALIMENTAÇÃO DO MOTORISTA.

(19.1) – Em caso de diária, alimentação do motorista é por conta do cliente, se houver pernoite a hospedagem também.

20 – TEMPO DE VIAGEM/TRAJETO/PERCURSO/ROTA.

(20.1) – Tempo de viagem – Fique atento, sobre o tempo de viagem/Trajeto/Percurso/Rota, vai estar no seu orçamento caso solicite. Exemplo: Tempo de viagem para mais ou menos tanto ida como volta da viagem/Trajeto/Percurso/Rota, não garantimos tempo de viagem/Trajeto/Percurso/Rota e nem afirmamos, apenas passamos uma margem de tempo, que praticamos diariamente, fique atendo.

21 – TRAJETO/PERCURSO/ROTA.

(21.1) – Sobre o trajeto/percurso/rota, quem define o trajeto/percurso/rota, é a CHM Transportes, só vai mudar o trajeto/percurso/rota com nossa permissão/Autorização.

22 – VEÍCULOS/CARROS/SEDANS E HATCH, TODOS COM AR E SOM AMBIENTE.

(22.1) – Veículos/carros tipo: Logan, Toyota Etios, Toyota Yaris, Lifan, Prisma, Voyage, Versa, Cobalt, HB20, Sandero, Honda Fit, Honda City, Onix Plus, Joy Plus, Ford Ka sedan, Chery Arrizo 5, Fiat Cronos., Grand Siena, Tracker e outros veículos.

(22.2) – Valores para até 4 passageiros da sua família ou amigo ou colega de trabalho, ou seja 1 ou 2 ou 3 ou 4 passageiros, o valor é o mesmo, fique atento com o tamanho das bagagens/malas/objetos, com veículo/carro sedan ou hatch.

(22.3) – Quem escolhe o veículo/carro sedan, é a CHM Transportes, caso queira um veículo de sua escolha/preferência, muda o valor em 50% do valor do serviço.

23 – VEÍCULOS/CARROS/MINIVANS, TODAS COM AR E SOM AMBIENTE.

(23.1) – Veículos tipo SUV: Spin, Nissan kicks e Similar. 

(23.2) – Valores para até 4 passageiros da sua família ou amigo ou colega de trabalho, ou seja 1 ou 2 ou 3 ou 4 passageiros, o valor é o mesmo, fique atento com o tamanho das bagagens/malas/objetos, com veículo/carro minivan.

24 – VEÍCULOS MINIVANS 6 LUGARES, TODAS COM AR E SOM AMBIENTE.

(24.1) – Veículos minivan tipo: Citroen Jumpy,  Vito Mercedes Vito, Peugeot Expert, Fiat Scudo Similar

(24.2) – Valores para até 6 passageiros da sua família ou amigo ou colega de trabalho, ou seja 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 passageiros, o valor é o mesmo, fique atento, SERVIÇO DE MALAS, com veículo/carro minivan.

(24.3) – Quem escolhe o veículo/carro minivan, é a CHM Transportes, caso queira um veículo de sua escolha/preferência, muda o valor em 50% do valor do serviço.

25 – VEÍCULOS/VANS EXECUTIVAS ATÉ 15 LUGARES, TODAS COM AR E SOM AMBIENTE, ALGUMAS COM TV E DVD.

(25.1) – Veículos tipo: Renault Máster, Mercedes Sprinter, Mercedes, Fiat Ducato, Iveco, Ford Transit e Similar.

(25.2) – Valores para até 15 passageiros da sua família ou amigo ou colega de trabalho, ou seja 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 ou 7 ou 8 ou 9 ou 10 ou 11 ou 12 ou 13 ou 14 ou 15 passageiros, o valor é o mesmo, fique atento com o tamanho das bagagens/malas/objetos, com veículo/carro/van executiva.

(25.3) – Quem escolhe o veículo/carro van executiva, é a CHM Transportes, caso queira um veículo de sua escolha/preferência, muda o valor em 50% do valor do serviço.

26 – NÃO ACEITAMOS DENTRO DO VEÍCULO/CARRO/MINIVAN E VAN EXECUTIVA.

(26.1) – Não aceitamos, bebidas alcoólica, refrigerantes, comida e lanchar/comer, dentro dos veículos.

(26.2) – Lei Federal.

(26.3) – Não é Permitido Beber no Interior do Veículo, Segundo a Lei Nª 15.551, de 5 de Agosto de 2014.

(26.4) – Não é Permitido Fumar no Interior do Veículo, Segunda as Lei Nº 13.541, de 7 de Maio de 2009.

 

27 – FICA ATENTO COM O TAMANHO DAS BAGAGENS/MALAS/OBJETOS, COM VEÍCULO/CARRO SEDAN. 

(27.1) – Fica atento com tamanho das malas/bagagens/objetos, exemplo de 1 mala grande no padrão Brasil, sem ser de plástico/fibra tamanho grande 79X52X32

(27.2) – Para veículos/carros sedans, 2 malas grandes no tamanho 79X52X32, ou 1 grande no tamanho 79X52X32 e 2 médias no tamanho 55X45X32, ou 4 malas médias no tamanho 55X35X25, caso não seguir este padrão, não tem como realizar o serviço em veículo/carro sedan, tem que contratar um veículo minivan tipo: Spin, Doblo ou Vito ou até mesmo uma van, MUDA O VALOR COMPLETAMENTE

(27.3) – Caso as malas forem todas deste tamanho grande 79X52X32 não tem como realizar o serviço em veículo/carro sedan, tem que contratar um veículo minivan tipo: Spin, Doblo ou Vito ou até mesmo uma van, MUDA O VALOR COMPLETAMENTE

(27.4) – NÃO LEVAREMOS MALAS/BAGAGENS/OBJETOS, QUE NÃO ESTIVEREM ESCRITO NO ORÇAEMNTO E AGENDAMENTO, NOS DADOS SOLICITADOS NO WHATSAAP E E-MAIL DA CONTRATAÇÃO, FIQUE ATENDO, NÃO VAMOS LEVAR MALAS/BAGAGENS/OBJETOS.

 

28 – FICA ATENTO COM O TAMANHO DAS BAGAGENS/MALAS/OBJETOS, COM VEÍCULO/CARRO/TIPO SUV. 

(28.1) – Cabe 4 malas no tamanho grande 79X52X32, e 2 malas no tamanho pequeno com veículo minivan tipo SUV: Spin ou Similar

(28.2) – NÃO LEVAREMOS MALAS/BAGAGENS/OBJETOS, QUE NÃO ESTIVEREM ESCRITO NO AGENDAMENTO, NOS DADOS SOLICITADOS NO WHATSAPP E E-MAIL DA CONTRATAÇÃO, FIQUE ATENDO, NÃO VAMOS LEVAR, AS MALAS/BAGAGENS/OBJETOS.

 

29 – FICA ATENTO COM O TAMANHO DAS BAGAGENS/MALAS/OBJETOS, COM VEÍCULO/VAN EXECUTIVA. 

(29.1) – Cabe de 10 malas no tamanho grande 79X52X32 ou 15 malas no tamanho média 55X35X25, dependendo do veículo tipo: Renault Máster, Mercedes Sprinter, Fiat Ducato, Iveco, Ford Transit, e Similar.

(29.2) – NÃO LEVAREMOS MALAS/BAGAGENS/OBJETOS, QUE NÃO ESTIVEREM ESCRITO NO AGENDAMENTO, NOS DADOS SOLICITADOS NO WHATSAPP E E-MAIL DA CONTRATAÇÃO, FIQUE ATENDO, NÃO VAMOS LEVAR, AS MALAS/BAGAGENS/OBJETOS.

 

30 – FICA ATENTO COM SUAS BAGAGENS/MALAS/OBJETOS.

(30.1 – Fica atento com as suas bagagens/malas/objetos, o motorista não é responsável pelas bagagens/malas/objetos, o motorista apenas coloca no porta-malas/bagageiro do veículo/carro/minivan/van executiva, ele não tem nenhuma responsabilidade, pelas bagagens/malas/objetos, caso venha a perder ou esquecer, o motorista/parceiro e CHM Transportes, não se responsabiliza, pela perca das bagagens/malas/objetos, ele apenas pega da mão(os) do(os) passageiro(os) e colocana no porta-malas/bagageiro do veículo/carro/minivan/van executiva, fica atento.

(30.2) – O motorista não tem obrigação de levar as suas bagagens/malas/objetos, o motorista não é responsável pelas bagagens/malas/objetos, o motorista apenas faz a gentileza e cortesia de ajudar a carregar até o veículo/carro/mini van/van executiva, ele apenas tem a obrigação de colocar e tirar as malas na fernte dos passageiro(as) dentro do porta-malas/bagageiro do veículo/carro/mini van/van executiva, o motorista/parceiro e CHM Transportes não tem nenhuma responsabilidade, pelas bagagens/malas/objetos, caso venha a perder ou esquecer, fica atento.

(30.3) – Não nos responsabilizamos, por objetos de qualquer tipo como bagagens/malas/objetos, esquecido dentro do veículo/carro/minivan/van executiva, caso esqueça dentro do veículo/carro/minivan/van executiva, será cobrado um valor para devolução, como voltar ao local para entregar dos objetos, ou enviar via SEDEX, ou por outro meio de entrega.

(30.4) – Fica na responsabilidade do(os) passageiro(os) olhar dentro do veículo e no porta malas do veículo/carro/mini van/van executiva.

(30.5) – Fica atento(a). Quando deixamos o passageiro(as) no local de destino como aeroporto e outros, muita das vezes, pegamos outro passageiro(as), e não tem como voltar para devolução do objeto.

(30.6) – Fica atento(a). Não nos responsabilizamos por perca de voos, ônibus, návios e outros, caso esqueça uma carteira, documento, passaporte, celular, malas/bagens e obetos.

31 – ASSENTO DE ELEVAÇÃO/BEBÊ CONFORTO/CADEIRINHA DE CRIANÇA PARA VEÍCULOS/CARROS.

(31.1) – Assento de Elevação/Bebê conforto/Cadeirinha de criança – Uso obrigatório até os 7,5 anos (Sete anos e meio), não levamos sem Assento de Elevação/Bebê conforto/Cadeirinha.

(31.1-A) – 0 a 12 meses Bebê Conforto.

(31.1-B) – 1,1 a 4 Anos Cadeirinha.

(31.1-C) – 4,1 a 7,5 Anos Assento de Elevação.

(31.1-C) – 7,6 a 10 Anos Cinto Individual de Segurança do Próprio Banco Traseiro.

(31.2) – Atualmente, crianças até 7,5 anos (Sete anos e meio) precisam usar Bebê Conforto, Cadeirinha ou Assento de Elevação de elevação segundo a resolução nº 277 do Contran de maio de 2008. A partir da idade estipulada, a criança deve usar o cinto de segurança do carro obrigatoriamente.

(31.3) – Caso o veículo seja flagrado levando uma criança de forma irregular, o condutor é multado em R$ 293,47 e recebe sete pontos na carteira. A infração é gravíssima. O carro também fica retido até que uma Assento de Elevação/Bebê conforto/Cadeirinha. seja providenciada para a criança seguir viagem.

(31.3) – Caso não tenha o Assento de Elevação/Bebê Conforto/Cadeirinha, não disponibilizamos. (Fica Atento(a).

(31-4) – Não ficamos com o Assento de Elevação/Bebê conforto/Cadeirinha do cliente.

32 – ASSENTO DE ELEVAÇÃO/BEBÊ CONFORTO/CADEIRINHA DE CRIANÇA PARA VEÍCULOS/VANS.

(32.1) – Caso não tenha o Assento de Elevação/Bebê Conforto/Cadeirinha, não disponibilizamos. (Fica Atento(a).

(32-2) – Não ficamos com o Assento de Elevação/Bebê conforto/Cadeirinha do cliente.

(32-3) – Primeiramente, esclarecemos que não consta o veículo tipo VAN no Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Seguem as definições do CTB e das Resoluções CONTRAN 416/2012 e 445/2013:

Micro-ônibus: veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros.

Ônibus: veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para mais de vinte passageiros, ainda que, em virtude de adaptação com vista à maior comodidade destes, transporte número menor.

Categoria M2: veículos para o transporte de passageiros dotados de mais de 8 lugares além do condutor, com Peso Bruto Total inferior ou igual a 5,0 toneladas;

Categoria M3: veículos para o transporte coletivo público de passageiros e de transporte de passageiros dotados de mais de 8 lugares além do condutor, com Peso Bruto Total superior a 5,0 toneladas.

Em geral, os veículos denominados VAN são classificados como micro-ônibus (de 8 a 20 lugares), do tipo M2 (inferior ou igual a 5 toneladas).

Assim, a Resolução nº 4.777/2015, que entra em vigor a partir da data 07/08/15, irá permitir a utilização de micro-ônibus do tipo M2 ou M3 desde que atendidas as exigências da Resolução nº 4.777/2015.

https://portal.antt.gov.br/resultado/-/asset_publisher/m2By5inRuGGs/content/id/497571

(32-4) – Devido à polêmica que este assunto vem causando, estando ainda longe de haver um consenso, considero necessário registrar algumas considerações técnicas a respeito. Não tenho conhecimento de que haja, no mundo, uma solução única e realmente eficaz para o transporte de crianças em veículos de transporte coletivo (táxis, micro-ônibus, ônibus urbanos e rodoviários).

33 – PROCEDIMENTO DE COMO PASSAMOS EM PEDÁGIOS.

(33.1) – Os veículos possuem Sem Parar/Via Fácil, Conectcar e Veloe, as vezes pagamos em dinheiro devido ao problema de sistema do Sem Parar/Via Fácil, Conectcar e Veloe, ou por ser um veículo novo na frota ou não tem o sistema Sem Parar/Via Fácil, Conectcar e Veloe, a CHM Transportes escolhe como vai passar no pedágio.

34 – RECEPTIVO/MOTORISTA DENTRO DO SAGUÃO.

(34.1) – O receptivo ou motorista dentro no saguão, como contratado, ele vai esperar no saguão do aeroporto com a placa da CHM como modelo enviado via e-mail, WhatsApp ou Telegram no anexo, para encontrar esta placa leva no máximo 1 minuto, caso não encontre não fica apavorado (a) ou preocupado (a), as vezes o receptivo ou motorista foi até o veículo solicitado pelo aeroporto por disparo de alarme do veículo ou foi ao banheiro ou tomar uma água, logo ele volta, pois, o mesmo é humano como nós, por favor não gerar STRESS.

(34.2) – RECEPTIVO OU MOTORISTA, SÓ VAI ENTRAR DENTRO DO SAGUÃO 35 MINUTOS DEPOIS QUE O VOO POUSAR……. NÃO VAI ENTRAR ANTES.

(34.3) – Fica atento, na possível mudança de terminal, as vezes eles mudam de última hora e a sensação que vai dar, é, que o receptivo ou motorista não está no aeroporto, porto, rodoviária ou terminal rodoviário, favor adicionar no WhatsApp ou ligar 19 981781751

(34.4) – FAVOR TER PACIÊNCIA PARA NÃO CRIAR E GERAR STRESS PARA OS 2 LADOS, O MOTORISTA TEM QUE REALIZAR O TRAJETO/PERCURSO/ROTA, COM MUITA TRANQUILIDADE, CONTAMOS COM A SUA COLABORAÇÃO.

 

35 – MOTORISTA VAI EMBARCAR FORA DO SAGUÃO NO DESEMBARQUE NO AEROPORTO, PORTO, RODOVIÁRIA OU TERMINAL RODOVIÁRIO, IR ATÉ O CARRO.

(35.1) – Motorista vai EMBARCAR fora do saguão no desembarque como contratado, veja o procedimento em cada aeroporto, porto e rodoviária, não mudamos está forma de procedimento para embarque de passageiros.

(35.2) – Quando chegar e estiver com as malas em mãos, e no local marcado, chamar no WhatsApp ou ligar para 19 98178.1751 ou passamos o número do motorista. Aproveita para comer, beber e ir ao banheiro, é PROIBIDO comer e beber dentro do veículo/carro/van.

(35.3) – O carro vai chegar na região do Aeroporto, Porto, Rodoviária ou Terminal Rodoviário, SOMENTE 40 minutos depois da SUA chegada, FICA ATENTO.

(35.4) – No Aeroporto de Viracopos com carro. O motorista vai embarcar no local marcado, na 2ª Rua aonde para os carros…SOMENTE NESSE LOCAL, Motorista fica de 7 a 12 minutos do local, as vezes um tempo maior.

(35.5) – No Aeroporto de Viracopos com Van. O motorista vai embarcar no local marcado, na 2ª Rua aonde para as vans…SOMENTE NESSE LOCAL, Motorista fica de 7 a 12 minutos do local, as vezes um tempo maior.

(35.6) – No Aeroporto de Guarulhos com carro. O motorista vai embarcar no local marcado, no ponto da Uber para facilitar o encontro…SOMENTE NESSE LOCAL, Motorista fica de 7 a 12 minutos do local, as vezes um tempo maior.

(35.7) – No Aeroporto de Guarulhos com Van. O motorista vai embarcar no local marcado. No TERMINAL 1 e 3 é na 2º Rua aonde para as vans, e no TERMINAL 2 é dentro do TERMINAL RODOVIÁRIO, fica dentro do estacionamento no TERMINAL 2 LADO LESTESOMENTE NESSE LOCAL, Motorista fica de 7 a 12 minutos do local, as vezes um tempo maior.

(35.8) – No Aeroporto de Congonhas com carro. O motorista vai embarcar no local marcado, na região do embarque da Uber para facilitar o encontro…SOMENTE NESSE LOCAL, Motorista fica de 7 a 12 minutos do local, as vezes um tempo maior.

(35.9) – No Aeroporto de Congonhas com van. O motorista vai embarcar no local marcado, no local das vans no EMBARQUESOMENTE NESSE LOCAL, Motorista fica de 7 a 12 minutos do local, as vezes um tempo maior.

(35.10) – No Porto de Santos com carro ou van. O motorista vai embarcar no local marcado, na frente do TERMINALSOMENTE NESSE LOCAL, Motorista fica de 12 a 20 minutos do local, as vezes um tempo maior.

(35.11) – Na Rodoviária ou Terminal Rodoviário com carro ou van. O motorista vai embarcar no local marcado, na frente do TERMINAL, ou local PERMITIDO para carros e vans ……. SOMENTE NESSE LOCAL, o Motorista fica de 7 a 12 minutos do local, as vezes um tempo maior.

(35.12) – FAVOR TER PACIÊNCIA PARA NÃO CRIAR E GERAR STRESS PARA OS 2 LADOS, O MOTORISTA TEM QUE REALIZAR O TRAJETO/PERCURSO/ROTA, COM MUITA TRANQUILIDADE, CONTAMOS COM A SUA COLABORAÇÃO.

 

36 – ATRASO POR PARTE DO MOTORISTA/PARCEIRO CHM TRANSPORTES.

(36.1) – Quando houver atraso por parte da CHM ou motorista/parceiro, por algum erro cometido de trajeto/local de saída/local de destino, ou erro de agendamento, enviamos outro veículo o quanto antes, no mínimo 1 hora a 01:30, fica atendo ao contratar o serviço, aconselhamos a sair com antecedência para não ter transtornos. Aconselhamos sempre, entrar em contato via celular ou WhasApp 19 98178-1751 perguntando se esta tudo certo o transporte para o dia e horário. (NÃO É PARA ACONTECER).

(36.2) – Um dos motivos do atraso caso acontecer, por algum imprevisto, como necessidade de ir ao banheiro, quebra de veículo, pneu furado, transito parado, acidente, fiscalização/comando da polícia e fiscalização, bloqueio em rodovias por manifestações ou greve, falta de combustíveis nos postos de abastecimento, neste caso, não tem o que fazer, tempo com muita chuva, erro do GPS/WAZE/GOOGLE MAPS/TOMTOM E OUTROS, ao localizar o endereço, pode acontecer de enviar para outro local, não é para acontecer atraso da parte da CHM ou motorista/parceiro, E fica bem claro o que pode acontecer, caso venha ter o atraso, aconselhamos sempre a sair com antecedência para não termos transtornos e Stress para os 2 lados.

36.3) – Caso estourar ou furar um pneu, seguir até o borrageiro mais próximo.

(36.4) – Caso não concorde, NÃO contratar o serviço, e nem usar o Voucher cortesia.

37 – NÃO ACEITAMOS CLIENTES/PASSAGEIROS SEM EDUCAÇÃO.

(37.1) – Não aceitamos, clientes/passageiros sem educação com nossos motoristas.

38 – NÃO FALAR, CONVERSAR COM O MOTORISTA.

(38.1) – Favor evitar de conversar com o motorista no trânsito, para não ter distrações no trânsito/percurso.

39 – FICA ATENTO COM DATAS DE FERIADOS E VÉSPERAS DE FERIADOS, O VALOR MUDA.

(39.1) – Fiquem atendo com datas de feriados e vésperas de feriados, O valor muda, principalmente se for nos meses de Dezembro e Janeiro.

(39.2) – Consultar valores para as datas e feriados.

(39.3) – 6, 7 e 8 de setembro, 11, 12 e 13 de outubro e 1. 2 e 3 de novembro e 23, 26, 27 28 e 29 de dezembro e 2 e 3 de janeiro.

 

40 – NÃO TRABALHAMOS NAS DATAS 24, 25, 30 E 31 DE DEZEMBRO E 01 E 02 DE JANEIRO.

(40.1) – Valores mudam para o litoral dependendo da data e do horário, o valor muda devido ao trânsito e tempo de viagem que pode levar de 4 a 13 horas ou mais, dependendo da cidade do litoral.

 

41 – ESTA INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE, QUANDO HOUVER QUEBRA DE VEÍCULO, E OUTROS ACONTECIMENTOS POSSÍVEIS.

(41.1) – Quanto houver as situações acima, o procedimento da CHM Transportes, será feito da seguinte forma, colocaremos os passageiros em carros ou vans, todos juntos e bem acomodados, pegaremos cada um no local agendado, fica ciente, que os clientes/passageiros, vão ter que compreender, e favor não gerar stress, pois vamos fazer o possível para atender a todos, caso não concorde, não contratar o serviço, pois pode acontecer esta situação.

42 – PARALISAÇÃOQUANDO HOUVER GREVE GERAL, PARALISAÇÃO GERAL, PARALISAÇÃO EM VIAS PÚBLICAS, PARALISAÇÃO EM RODOVIAS, BLOQUEIO EM VIAS PÚBLICAS, BLOQUEIO EM RODOVIAS, FALTA DE COMBUSTÍVEIS EM POSTOS DE ABASTECIMENTOS, LOCKDOWN E OUTROS ACONTECIMENTOS POSSÍVEIS.

(42.1) – Quanto houver as situações acima, o procedimento da CHM Transportes, será feito da seguinte forma:

(42.2) – Não iremos realizar o serviço mesmo quando estiver pago.

(42.3) – Não iremos correr o risco de ficar sem combustível.

(42.4) – Não entraremos no meio de uma greve/paralisação.

(42.5) – Vamos respeitar o Lockdown caso aconteça.

(42.6) – Caso o veículo estiver indo ao local de saída contratado, e o motorista ver algum perigo como protestos, paralisação, ou algo que venha colocar em risco, a vida do motorista, ele não vai proseguir, ele retorna para a base da CHM Transportes ou local seguro.

(42.7) – Caso o veículo estiver indo com o(s) passageiro(as) ao destino contratado, e o motorista ver algum perigo como protestos, paralisação, ou algo que venha colocar o(s) passageiro(as) em risco, ele não vai proseguir, ele retorna ao local inicial de saída.

(42.8) – Clientes/passageiro(as), por gentileza, compreenda que diante dessa situação não temos como realizar o serviço, fique tranquilo(a) iremos remarcar para outra data.

43 – ESTADO DE SÍTO/TOQUE DE RECOLHER NO PAÍS.

(43.1) – Não iremos realizar o serviço mesmo quando estiver pago.

44 – TARIFAS E DISPONIBILIDADES, SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO AVISO.
Caso julgue necessário ter esta informação, consulte-nos.

45 – CASO NECESSITAR FALAR CONOSCO FORA DO EXPEDIENTE, PARA SERVIÇOS JÁ AGENDADOS APENAS.  

(45.1) – Caso necessitar falar conosco fora do expediente e aos finais de semana, nossa central de atendimento é 24hs via celular/WhatsApp (19) 98178.1751, no site no final da página no rodapé tem os telefones e celulares, apenas para serviços já agendados.

46 – FAVOR RESPONDER NO LOCAL DA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO, NO E-MAIL OU WHATSAPP.

(46.1) – Favor responder no local da contratação do serviço, no E-mail ou WhatsApp, não agendamos e não reservamos e nem seguramos reservas, os E-mailsWhatsApp e outros meios que respondemos com os valores de orçamento/cotação, deletamos todos na mesma data/dia.

 

47 – CONTRATO DE SERVIÇO.

(47.1) – O E-mail e WhatsApp vale como contrato, está formalizado, caso desejar um contrato detalhado, ou um recibo ou voucher, com o CNPJ da CHM GROUP TECHNOLOGY / CHM TRANSPORTES, precisamos dos dados/ficha de cadastro da empresa contratante CNPJ ou dados/pessoais CPF, RG ou passaporte do contratante (VOCÊ), dos passageiros, apenas nomes completos e RG ou  passaporte, criança sem RG e passaporte, número da certidão de nascimento, é só solicitar que enviamos via E-mail e WhatsApp o contrato para preenchimento.

48 – DEIXAMOS TUDO BEM CLARO/TRANSPARENTE E FORMALIZADO.

 

49 – CASO CONCORDE COM O NOSSO PROCEDIMENTO E TERMOS.

 

(49.1) – Caso concorde com o nosso procedimento e termo da CHM GROUP TECHNOLOGY / CHM TRANSPORTES, é só solicitar uma das contas e preencher todos os dados solicitado sem faltar nada e sem alterar nada, por favor sem alterar nada

 

50 – Aceitando as regras/procedimento e formas de pagamentos, com o valor total ou uma pequena entrada via transferência, ted, pix ou via cartão de crédito Asaas, Mercado Pago e PayPal na conta da CHM GROUP TECHNOLOGY, CARLOS HENRIQUE MESTRINER E TATIANE REGINA SOUZA MESTRINER, e preencher os dados no link padrão da CHM enviado via WhatsApp ou e-mail ou no corpo do e-mail, você concorda com o nosso procedimento e Termos de Contratação, caso não CONCORDE, NÃO REALIZAR A TRANSFERÊNCIA DE VALOR E NEM PREENCHER OS DADOS SOLICITADOS VIA LINK CHM.

51 – Objeção a quaisquer itens. 

Caso não concorde, e tenha alguma objeção a quaisquer itens, diretrizes ou alterações posteriores destes termos de uso, ou, ainda, caso fique insatisfeito com os serviços oferecidos pela CHM, por qualquer motivo que seja, o usuário poderá parar de acessar o uso da plataforma website chmtransportes.com.br, e-mail chm@chmtransportes.com.br e WhatsApp 19 98178-1751 imediatamente, sem ônus.

52 – Legislação Aplicável; Jurisdição.

Usuário declara estar ciente de que não poderá, sob qualquer hipótese e/ou pretexto, utilizar a plataforma, website chmtransportes.com.br, e-mail chm@chmtransportes.com.br e WhatsApp 19 98178-1751 para fins comerciais ou outros fins que não os estabelecidos expressamente no presente instrumento.

O presente termos de uso terá força vinculante e imediata entre as partes, entendendo-se que com a utilização da plataforma website chmtransportes.com.br, e-mail chm@chmtransportes.com.br e WhatsApp 19 98178-1751 o usuário compreendeu e aceitou todas as cláusulas.

Estes Termos serão regidos e interpretados exclusivamente de acordo com as leis do Brasil. Qualquer reclamação, conflito ou controvérsia que surgir deste contrato ou a ele relacionada, inclusive que diga respeito a sua validade, interpretação ou exequibilidade, será solucionada exclusivamente pelos tribunais a ser submetido ao foro da Comarca de Campinas, Estado de São Paulo, Brasil, que prevalecerá sobre qualquer outro, por mais privilegiado que seja, e será julgado conforme as leis da República Federativa do Brasil.

Disposições pertinentes a todas as modalidades da CHM.

OBS.:
Fica atendo(a) com o horáro de chegada do veículo no aeroporto, porto e rodoviária, o carro não vai chegar antes
O veículo chega 40 minutos do horário agendado.

Fica atento(a), com o horário de agendamento, caso marcar o horário errado não podemos fazer nada.
Horário para chegada de voo: preencher o horário extato previsto de chegada no aeroporto
Horário para chegada de voo: preencher o horário extato previsto de chegada no porto
Horário para chegada de voo: preencher o horário extato previsto de chegada no terminal rodoviário/rodoviária
Horário de saída da residência, hote, empresa, evento, restaurante e outros, preencher o horário extato de saída

NÃO TRAFEGAMOS/ANDAMOS EM RUAS, AVENIDAS/ESTRADAS DE TERRA.
Não trafegamos/andamos em ruas, avenidas e estradas de terra.
Fica atendo(a) ao contratar o serviço, mesmo contratando e caso tiver ruas, avenidas e estradas de terra, não vamos realizar o seu transporte, fica atento(a).

HORÁRIO DE CHEGADA PREVISTA DO VOO NO AEROPORTO E HORÁRIO DE SAÍDA DO ENDEREÇO/RESIDÊNCIA/LOCAL QUE VAI SAIR.
No campo de chegada do voo: Coloca o horário exato de chegada do voo previsto no aeroporto, não alterar essa informação. (Fica atento ao preencher o horário do voo de chegada, não alterar, o veículo vai estar à disposição depois de 40 minutos do horário do voo de chegada)


No campoa horário de saída do endereço: Colocar o horário exato de saída pontual.
Fica atento ao preencher o horário de saída.

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